segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Falando sobre gravidez...

Oi Flores boa tarde!
Hoje como prometido vim trazer uma postagem oficial rsrsr. Não sei se todas já sabem mas eu sou a nova colaboradora aqui do blog da Méri e na semana passada contei um pouquinho de mim aqui. Se ainda não viu, seria bem interessante que lesse para me conhecer e assim nos tornarmos amigas, combinado?

Bem, a postagem passada foi so uma pequena introdução, mas hoje realmente arregacei as mangas e juntas eu e vocês vamos trabalhar e desvendar alguns mistérios e segredos do mundo feminino, e claro vamos aprender tudo isso juntinhas, eu e vocês!
Como nossa miguxa e dona aqui do bloguito está grávida, eu achei que seria bem legal começarmos com uma postagem falando sobre gravidez, mas o que falar?
Depois de muito pesquisar aqui na net encontrei vários assuntos legais mas como não da para falar de tudo em apenas uma postagem então hoje vamos começar falando sobre como saber se realmente está grávida e o processo da fecundação...

Vamos então começar?
Venham comigo...

Será que estou grávida? Como saber se estou grávida? Quais são os primeiros sintomas de gravidez?
Estas são perguntas frequentes que muitas mulheres fazem quando estão a tentar engravidar.
A única maneira de saber com certeza se está grávida é fazendo um teste de gravidez. No entanto existem os primeiros sintomas de gravidez que podem alertar para o fato de que você pode estar grávida e deve fazer o teste para confirmar.
Os sintomas de gravidez variam de mulher para mulher, como também de gravidez para gravidez, e muitas vezes podem ser semelhantes aos sintomas pré-menstruais. Algumas mulheres têm sinais ou sintomas de gravidez numa ou duas semanas após a concepção. Para outras mulheres os sintomas ou sinais de gravidez podem se desenvolver ao longo de algumas semanas/meses ou podem até nunca estar presentes.
Abaixo está uma lista com alguns dos primeiros sintomas de gravidez mais comuns. Se você tem sido sexualmente ativa e apresenta algum dos seguintes sintomas não hesite em fazer um teste de gravidez.

1 >  Atraso na menstruação
Sem dúvida que o sintoma de gravidez mais evidente e aquele que faz com que as mulheres corram para fazer o teste de gravidez é o atraso na menstruação. No entanto, nem todos os atrasos da menstruação são causados pela gravidez. Existem outros fatores que podem influenciar o ciclo menstrual da mulher, como por exemplo, a perda ou ganho excessivo de peso, problemas hormonais, stress ou fadiga. Como também nem todas as mulheres deixam de sangrar quando engravidam. Há mulheres que sangram durante a gravidez. O melhor é perguntar ao seu médico quando é que o sangramento é causa para alarme na gravidez e quando é que é normal.

2 > Náusea e Enjoo matinal
Este sintoma de gravidez bem conhecido torna-se evidente em muitas mulheres entre a 2 a 8 semanas após a concepção. Algumas mulheres têm a sorte de não lidar com enjoos matinais durante a sua gravidez, enquanto outras vão sentir náuseas e enjoos durante grande parte de sua gravidez.

3 > Sono e Cansaço
Sentir-se cansada ou com sono é outro dos sintomas de gravidez que pode ter inicio logo na primeira semana após a concepção. O cansaço excessivo está muitas vezes relacionado com um elevado nível de progesterona no seu sistema.
4 > Alterações nos seios
As alterações nos seios são outros dos primeiros sintomas de gravidez que se faz notar. Após a concepção, o seu corpo passa por uma rápida mudança nos níveis hormonais. Devido a essas mudanças hormonais, na 1-2 semanas você pode notar que seus seios estão mais inchados, doloridos ou com formigamento. Ou pode sentir os seus seios mais pesados ou sensíveis ao toque. A área em volta dos mamilos, chamada a aréola, pode também ficar mais escura.

5 > Urinar frequentemente
Cerca de 6-8 semanas após a concepção muitas mulheres começam a ir mais frequentemente ao banheiro. Às vezes pode ser devido a outras problemas como a diabetes ou uma infecção, mas se você estiver grávida isso é causado pelo aumento dos níveis hormonais.

6 > Dores de cabeça e dores nas costas
Muitas mulheres relatam leves dores de cabeça, e ainda muitas outras experienciam dor crônica nas costas. As dores de cabeça podem estar relacionadas com o aumento rápido de hormonas e leves dores nas costas podem se manifestar durante toda a gravidez.

7 > Vontades e Desejos
Você já deve ter visto este sintoma de gravidez muitas vezes nos filmes, quando uma mulher grávida pede ao seu marido para ir à loja buscar sorvete porque ela está desejando muito. A verdade é que clichê, ou não, este sintoma parece estar presente em muitas mulheres grávidas e pode durar durante toda a gravidez.

8 > Cólicas e sangramentos irregulares
Alguns dias após a concepção, o ovo fertilizado (chamado zigoto) vai-se alojar na parede uterina, o que pode causar um dos primeiros sinais de gravidez, os sangramentos irregulares e cólicas. Muitas mulheres associam este sintoma ao início da menstruação, quando de fato estão já grávidas.
Voltando á questão inicial: Será que estou grávida? Como saber se estou grávida? É importante lembrar que nem todos os sintomas acima podem indicar que você está grávida. Algumas vezes podem ter outras causas. No entanto, se você tiver vários desses sintomas e estiver notando alguma diferença no seu corpo, faça um teste, se este der positivo visite o seu médico para efectuar mais exames e confirmar a sua gravidez. Essa é a única maneira de descobrir se você está realmente grávida.


Processo de Fecundação...

Para que vocês entendam o processo deixarei uma imagem detalhada por numeração e abaixo poderão conferir o que acontece em cada fase.



1- Fecundação do espermatozóide com o óvulo

2- Terceira semana: o óvulo é dividido em centenas de células chamadas blastocisto

3- Quarta semana: embrião com três planos distintos, interno, médio e externo.

4- Quinta semana: embrião mede 4mm com tubo neural que formará a medula espinhal e o cérebro.

5- Sexta semana: embrião mede 6mm e já tem o crânio quase formado.

Estas são apenas algumas mudanças principais que o embrião sofre ao longo da gestação, pois as mudanças são muitas desde a fecundação ate o nascimento, ao longo das postagens que for fazendo sobre gravidez nós vamos vendo mais algumas transformações.

Espero que tenham gostado da matéria de hoje e que através dela possa estar ajudando muitas mulheres aqui.
Na quinta-feira volto com mais assuntos legais ok?

Então fiquem com Deus e tenham um ótimo fim de tarde!
Bjoquitas

Day

Fonte de apoio:
Tudo sobre gravidez (ótimo blog para gravidas,recomento)
Gineco (otimo site para todo tipo de mulher,recomendo)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou dessa postagem?
Comente e siga o blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...