terça-feira, 3 de julho de 2012

36 Semanas

Olá gente!!!!
Hoje inicia-se o 9º mês de gravidez.... Nossa parece que foi ontem que fiz aquele testezinho aqui em casa e entrei em pânico! rsrsrs Nem barriga tinha (só a de gordurinha) e só ficava pensando: "Meu Deus eu vou ser mãe que legal!" ou então "Meu Deus eu vou ser mãe! Não!!!!" rsrsrs
Semana passada fiz ultrassom e minha pequena estava pequena ainda, com 2211g e quase 47cm e adivinhem??? Sentada.... Ô menininha que não quer virar.... Mas na quarta senti umas dores muito fortes embaixo da barriga como se fosse aquelas cólicas do mal sabe, e ela mexia muito... Isso se repetiu na quinta e na sexta. Também tive azia, mas foi no domingo e ontem... Mas nada que um cházinho de camomila não ajude...
Ah, tossir e espirrar está sendo um problema, pois eu já estou indo no banheiro fazer pipi mais que o normal e quando acontece de tossir ou espirrar acaba escapulindo... aff...
Hoje já chamei o "hugo" uma vez e semana passada ele apareceu bem pouco...


Bom, vamos ver o que o Baby Center fala sobre essa semana????



Como seu bebê está crescendo 

Reta final! Quando esta semana terminar, seu bebê estará oficialmente "a termo", ou seja, não será mais prematuro se resolver nascer antes da hora. Mas o melhor é não ter pressa. Lembre-se de que a gestação dura oficialmente 40 semanas. 
O mais provável é que seu bebê esteja na posição certa para nascer, ou seja, de cabeça para baixo. No Brasil, poucos médicos fazem parto vaginal quando o bebê está sentado. Se o bebê não virar até a hora do parto, você provavelmente terá de fazer uma cesariana.  (O que eu não quero!!! Vira filhinha, vira....)

Como fica sua vida 

Agora que o bebê está grande, pressionando todos os seus órgãos, pode ser que você não tenha mais tanta fome quanto tinha há algumas semanas. É melhor comer pequenas porções e com mais frequência. 
falta de ar é um sintoma desagradável dessa fase. Avise o médico, porém, se tiver falta de ar em consequência de uma gripe. Grávidas ficam mais sujeitas a infecções, portanto é sempre bom ficar atenta. 
Se for seu primeiro filho, em algum momento daqui para a frente o bebê podeencaixar. Caso isso aconteça, seus pulmões e seu estômago terão um refresco: vai ficar mais fácil respirar e comer. Andar, porém, é outra história. Algumas mulheres dizem que parece que o bebê vai despencar a qualquer momento. Sabe aquelas grávidas que só conseguem sentar de pernas abertas? Então. Para mães de segunda viagem ou mais, o bebê normalmente só "desce" poucas horas antes do parto. 

Esquecida 

Você anda esquecendo compromissos? Está difícil trabalhar? A sensação de estar avoada é comum neste último trimestre. 
Além das mudanças hormonais, você provavelmente não está dormindo direito de tantas vezes que precisa levantar para fazer xixi. Tem um monte de coisas para organizar, e não consegue parar de pensar em como vai ser o parto e o rostinho do bebê. Para ajudar, relembre as táticas para dormir bem na gravidez. 
É ótimo guardar o máximo de licença-maternidade para depois do parto, mas não precisa ser supermulher: se você estiver se sentindo muito pesada e estiver difícil trabalhar, converse com o obstetra. 

E o tamanho do baby???
Ganhando mais peso a cada dia, o bebê está do tamanho de um melão amarelo. 
Beijos gente!!! Se Deus quiser semana que vem eu volto com as novidades da semana 37!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou dessa postagem?
Comente e siga o blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...