terça-feira, 19 de junho de 2012

34 Semanas

Olá gente!!!!
Zilhões de desculpas pelo sumiço!
Hoje que resolvi postar cedo não abria meu e-mail... aiaiaiaiai
Notícia boa! Sofia está com 2.050kg, 45,5cm e está virando!
Saiu da classificação de baixo peso e está entre o esperado!
O ruim é que descobri isso no hospital depois de vomitar 6 vezes e tomar soro e remédios na veia...
Outra coisa legal é quando ela começa a soluçar, é muito engraçado kkkk
Pra quem está curiosa, eis algumas fotos dela mas dentro da barriga da mamãe tiradas fazem dois dias!



Vamos ver o que o BabyCenter fala sobre essa semana?

Como seu bebê está crescendo 

Se sua grande preocupação é o parto prematuro, pode ficar mais aliviada. A maioria dos bebês que nasce nesta fase não enfrenta grandes problemas de saúde. Mas o melhor mesmo é ficar lá dentro por umas boas semanas, para ganhar peso. 
Os pulmões do bebê já estão desenvolvidos, e o sistema nervoso continua amadurecendo. 

Como fica sua vida 

Pode ser que você tenha uma sensação de formigamento ou dor no quadril. É a pressão do peso do bebê sobre os nervos. Técnicas de relaxamento ou uma massagem podem ajudar, mas, se o incômodo for muito grande, não deixe de mencioná-lo para o médico. 
Você anda tendo quedas de pressão e sensação de desmaio e tontura? É um sintoma desagradável, mas normal nesta fase. Os motivos podem ser vários. O calor é o mais frequente. Levantar-se muito rápido e ficar muito tempo sem comer são outros fatores que causam esse mal-estar. 
Às vezes a grávida se sente mal quando está deitada de barriga para cima. O peso do bebê pressiona as veias e faz o coração mudar de ritmo. É só mudar de posição para se sentir melhor. É por isso que muitas vezes os médicos recomendam às grávidas dormir de lado. 
É capaz que você esteja sentindo o cansaço bater. É compreensível, com todas as mudanças por que seu corpo tem passado. Procure fazer as coisas com calma para guardar energia. Não se estresse se o quarto não estiver pronto, ou as lembrancinhas providenciadas. 
No final, tudo dá certo. Algumas roupinhas e o seu leite materno bastam para o bebê nos primeiros dias. O resto é detalhe. 

Os soluços do bebê 

Não se sabe bem por que o bebê soluça, mas que ele soluça, soluça. E soluça a toda hora! Você já deve ter sentido. São "pulinhos" ritmados. 
O soluço é um movimento involuntário do diafragma. O aparecimento dos soluços no bebê é até uma boa notícia: significa que o sistema nervoso dele está totalmente desenvolvido. Aproveite os momentos de soluço para que o papai ou outra pessoa possam sentir o bebê. 
Se você nunca sentiu, procure prestar atenção. Mas não se preocupe, porque dependendo da posição do bebê e do corpo da mãe às vezes ela não sente mesmo. Depois que o bebê nascer, ele vai continuar soluçando várias vezes ao dia por um bom tempo.  
E o tamanho dela?
Parecido com o de um melão cantaloupe!!!
Espero que vocês tenham gostado do post e que esteja sendo útil pra vocês!
Um big abraço gente e não deixem de conferir nossas novidades na nossa página no Facebook aqui!
E claro, não vá embora sem antes deixar seu comentário!!!!!
Beijuuuu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou dessa postagem?
Comente e siga o blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...