sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Grávidas perguntam: Coçar a barriga dá estria?

Boa tarde, pessoas!!!

Há muito que não escrevo - por falta de tempo devido trabalho, viagens, finalização de período escolar, falta de inspiração, enfim, uma série de coisas.

Mas venho trazer boas notícias!!!

22 semanas e meia - este é o tempo de gestação no qual me encontro agora.
Não vomito mais, nem sinto enjoos. Passei por uma fase de muito mau humor (que piorava pelas dores que sentia), mas estou numa boa fase agora. Ainda não tive nenhuma vontade absurda de nada, na lista desejos que surgiram temos groselha com sprite, sorvete (aliás, foi o que mais comi e ainda como), mousse de limão, coxinha e batata frita.

Descobri que coçar a barriga não dá estrias. Segundo minha médica, a estria é provocada pelo estica-e-puxa da pele e que a coceira é como um protesto da pele que antecede ao aparecimento das estrias. Então, se você sentir coceira, provavelmente terá estrias - você coçando ou não. O fato de pedirem para não coçar não é para evitá-las e sim para não irritar a pele ou machucá-la. Coçar vagarosamente com um pente fino, como as mães e avós dizem pra fazer não fará com que as estrias não surjam. Esta ação faz "bem" pelo fato de que coçar com o pente fino é mais delicado do que você usar suas unhas e coçar com gosto. Passar óleo de amêndoa não tira a estria ou faz com que você nunca as tenha. Ele hidrata a pele e auxilia a melhorar a elasticidade da mesma, de forma que ela tenha mais resistência. Se você for esperta, sabendo disso tudo, se emplastará do precioso óleo desde nova, independente de estar grávida ou não. Ainda não acredita que é verdade? Já reparou que antes de sair uma estria nova no seu bumbum, perna, quadril, braço ou seio, você sente uma coceirinha? Alguém, alguma vez, chegou a te dizer pra não coçar o bumbum porque senão daria estrias? Ou até mesmo coçá-lo com um pente fino e passar o óleo de amêndoa? Pense nisto... rsrsrs


A foto acima foi tirada dia 10/01/12, em Boracéia. Estava de 21 semanas. Estou um pouco maior do que nesta foto hoje...

Bom...
Acabo de voltar do morfológico do segundo trimestre e o bebê está perfeito e se desenvolvendo muito rápido e bem. Sistema neurológico, digestivo, auditivo funcionando, mãos e pés lindinhos bem desenhadinhos e perfects, com pernas longas (segundo o médico, é grandona demais), 24cm de estatura e pesando 564g.
E o mais legal, deu pra descobrir o sexo!!!
Para "decepção" do meu A de Amorzinho Don Diego, será uma menina ("ah, eu queria um menino... Mas ela vai me amar mais do que a você! Ha!" - ele, quando saímos do consultório).
O bebê tem se comunicado comigo através de código morse (seus chutes), que agora também são sentidos pelos que me rodeiam. Descobri que quando seguro o xixi (por não ter onde fazer), o bebê se irrita pela falta de espaço e pra me "obrigar" a tomar uma atitude, me chuta "pra dentro", pros lados dos meus órgãos, provocando um desconforto do mal, a ponto de eu quase urinar nas calças (não só pela vontade, mas de tanto rir também). É muito bom sentir o bebê mexer!

O nome foi escolhido desde o dia em que descobrimos que estávamos grávidos: "SELENE",referente à Deusa grega que representava todas as fases da Lua, "cujo nome deriva do grego selas, significando luz, claridade. Um dos seus mitos mais conhecidos foi o do seu envolvimento com um simples mortal, mas belo pastor, Edimion, com quem teve cinqüenta filhos. A deusa da lua se apaixonou por este mortal, mas como ele era humano, era também suscetível ao envelhecimento e à morte. Para solucionar este problema pediu a Zeus que o tornasse imortal e eternamente jovem, e ele o fez, mas sob a condição de dormir eternamente. Desta maneira, ele viveria sempre, dormindo com a mesma aparente idade e todas as noites ela o visitava para se unir com ele. " Mais informações sobre o mito de Selene ver aqui http://migre.me/7BKd1

Bom, da próxima vez tentarei não escrever tanto, porque sei que dá preguiça de ler tudo isso... =)

Abraço à todas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou dessa postagem?
Comente e siga o blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...