quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Dicas para Acabar com a Insônia


Oie amores =) como estão? Hoje eu trouxe ótimas dicas para as pessoas que sofrem de insônia, não conseguem dormir. Isso afeta a milhões de pessoas em todo o mundo. Espero que as dicas ajude a você a combater este probleminha. Vamos conferir.

Créditos: Mulher Digital

1 – Tenha cama e travesseiros confortáveis. A qualidade material de sua cama e dos seus travesseiros é muito importante. Precisa ser algo que lhe deixa de maneira confortável e relaxada.

 2 – Tenha hora para dormir! Mantenha um horário fixo para dormir, respeitando o tempo ideal de sono (7-8 horas). O corpo se acostuma com a rotina. E se você dorme cada dia em um horário diferente, seu corpo e sua mente podem não “entender” e não estar preparados para dormir. É preciso acostumá-lo com uma rotina de sono.

 3 – Deite e relaxe totalmente. Isso mesmo! Não vá para a cama de forma tensa, pensando nos problemas ou tentando solucionar as “coisas” da sua vida. Quando decidir dormir, tente deixar todos os problemas fora da sua cama e pense em coisas boas!

 4 – Não coma excessivamente! Comer muito antes de ir para a cama pode atrapalhar seu sono! Procure ter uma alimentação mais leve, especialmente no período da noite (jantar ou lanche).


5 – Não ligue aparelhos eletrônicos para lhe ajudar a dormir.  Desligue tudo! Se você não está conseguindo dormir, não perca tempo mexendo no computador. E muito menos com televisão e rádio ligado. Na hora de dormir é preciso silêncio (nada de ouvir música) e baixa iluminação. Os brilhos da tela do computador ou da televisão ligados estimulam o cérebro, dificultando o seu sono.

 6 – Tire os relógios de perto de você (Seja rádio-relógio, celular, despertador e afins).  Ficar olhando o “tempo” na hora de dormir faz a pessoa ficar pensando já na hora de levantar, não relaxar e pode também distrair. Se você precisa colocar despertador para levantar para sua rotina diária, o coloque em um lugar que não fique ao alcance dos seus olhos e o programe para despertar. Esqueça do tempo que precisa levantar e relaxe. O despertador fará o seu trabalho. (Celulares funcionam bem para isso).

 7 – Evite alimentos com cafeína e refrigerante cola a partir do período da tarde. Essas substâncias são capazes de estimular o corpo, fazendo com que você fique agitada e perca o sono. Se quiser ter uma boa noite de sono, evite esses alimentos.

 8 – Durma em um local silencioso e escuro. Isso mesmo. Na hora de dormir é bom que se tenha silêncio no cômodo que vai dormir e que esteja escuro. A iluminação e qualquer tipo de som podem atrapalhar o sono. Desligue tudo(TV, rádios e afins) ! E deixe tudo escurinho!

Então amores, gostaram das dicas? É só segui-las e ter um sono tranquilo, beijinhos amores e comentem muito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou dessa postagem?
Comente e siga o blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...