domingo, 23 de abril de 2017

Desafio 12 Semanas #Semana7

Hello pipous! Conseguiram comer as frutas nessa semana?

Bora pro desafio da semana 7?

Essa semana pra mim vai ser difícil

SEM REFINADOS

"A partir de agora você terá que ler o rótulo dos alimentos que compra para ver se o que está consumindo é refinado ou integral. A ideia esta semana é melhorar as fontes de carboidrato que consumimos. Os carboidratos são a nossa maior fonte de energia, porém dependendo do tipo de carboidrato que comemos e no momento em que comemos ele pode se tornar um grande vilão e levar ao ganho de peso.
O que são Carboidratos Refinados?
Os carboidratos refinados, conhecidos como brancos ou simples, ao serem processados perdem fibras, vitaminas e minerais. Por isso consideramos estes carboidratos como calorias vazias, já que só fornecem energia e não trazem benefícios adicionais ao corpo. Ao consumir um carboidrato refinado, ele é digerido de forma rápida chegando de uma vez só na corrente sanguínea. Excesso de carboidrato tem que ser utilizado, ou seja, deve ser consumido em um exercício, caso contrário ele é estocado na forma de gordura principalmente a visceral (região abdominal). 
Ex.: pães simples, massas simples, batata sem casca, arroz branco, farinha refinada, biscoito, entre outros.
O que são Carboidratos Integrais?
Já os carboidratos integrais ou complexos tem a sua forma intacta, com fibras, vitaminas e minerais. Isso quer dizer que ao consumi-los você está absorvendo não só o carboidrato, mas trás benefícios ao seu corpo. Além disso ele é digerido de forma lenta e gradual, assim o corpo recebe aos poucos o carboidrato e não sente a necessidade de estoca-lo sob a forma de gordura. Outra vantagem é que como é liberado lentamente temos uma maior sensação de saciedade, o que evita os beliscos fora de hora. 
Ex.: pão integral, massas integrais, arroz integral, biscoitos integrais, aveia, farelos integrais, entre outros."
Bora pro desafio dessa semana!

Fonte: http://blog.veronicalaino.com.br/2016/02/14/desafio-semana-7/  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou dessa postagem?
Comente e siga o blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...