terça-feira, 11 de abril de 2017

Desafio 12 Semanas #Semana5

Hello pipous! Tudo bem com vocês?
Como foram na semana passada? Eu juro que tentei, comprei td para fazer o desafio da semana passada, mas fui premiada com meu liquidificador botando fogo na casa rsrs Estava eu bem bela e faceira colocando meu chá de hibisco, a banana, a linhaça e o gengibre, tudo pra bater no liquidificador, quando começou a subir aquela fumaceira, aquele cheiro insuportável de queimado e tive que desligar. Não tinha triturado quase nada, mas só de raiva tomei mesmo assim, cheio de pedaços e com gosto de queimado rsrsrs
Bom, resolvi esse problema hoje, e vou fazer ele, junto com o desafio dessa semana (que peço mil perdões por estar atrasado, esse final de semana fiz aniversário e acabei me empolgando com os afazeres e não postei) que é super fácil e eu particularmente amei:
Viram, é fácil! Mas "prestenção" no que a Veronica explica no blog dela (a matéria original você encontra clicando aqui) sobre o desafio dessa semana:
"A idéia é incluir na sua rotina boas fontes de gorduras que além de te deixar saciado vai fornecer muitos nutrientes!!
Aqui no Brasil não é muito comum o consumo de castanhas no dia-a-dia, elas normalmente só são consumidas nas festas de fim de ano, mas deveriam ser consumidas o ano todo! Alguns exemplos de castanhas são: castanha do Brasil (também conhecida como castanha do Pará), nozes, castanha de caju, amêndoas, pistache, macadâmia, avelãs e amendoim.
O consumo diário das castanhas consegue minimizar o risco de desenvolvimento de diabetes, colesterol elevado, pressão alta, entre outros. Estes benefícios são atribuídos a sua composição que é extremamente rica, com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Possuem ácidos graxos insaturados, fibras, anti-oxidantes como: tocoferóis, fitoesteróis e compostos fenólicos, além de minerais e proteínas.
Fiquem atentos! Algumas castanhas que estão escrito que são torradas elas podem estar fritas! Quando comprar observe os ingredientes! No rótulo só pode estar escrito o nome da castanha e sal (se for salgada), evite as que contém óleo vegetal ou gordura vegetal hidrogenia/fracionada/interesterificada, pois estas na verdade são fritas! Vai comprar a granel e o dono do estabelecimento não tem o rótulo original do produto? Compre na versão crua e torre em casa!
Quanto devo consumir? Escolha um tipo e confira a quantidade:
  • Castanha do Pará – 2 unidades
  • Castanha de cajú ou Nozes ou Macadâmia – 5 unidades
  • Amêndoa ou Avelã ou Amendoim – 7 unidades
  • Pistache – 15 unidades "
Bora fazer? Tá fácil vai!

Não esqueçam da hastag #DesafioVernonicaLaino e #DesafioMaryB

Fonte: http://blog.veronicalaino.com.br/2016/01/31/desafio-semana-5/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou dessa postagem?
Comente e siga o blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...