quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Franjas

Olá!Como estão???
Bem eu estou na correria como sempre!


Notei nas revistas que as franjas estão em alta, porém temos que tomar muito cuidado com os tipos de franjas e tipos de formatos de rostos, eu não gosto tanto de franja, já usei muito de várias formas, mas acho que comigo não comibina muito! 
Mas para quem gosta, vamos conhecer um pouco mais sobre elas (franjas) e qual mais combina com você.

Se o seu rosto é...



- Oval (imagem 4)
Fica bem com todo tipo de franja.

- Redondo (imagem 2)
O franjão caído de lado alonga o rosto. "Evite a franja reta, que acentua as bochechas".

- Quadrado (imagem 1)
Franja longa, jogada de lado, suaviza os ângulos do rosto.

- Retangular (imagem 3)
Franjas em diagonal até a altura dos olhos disfarçam a testa grande. Prefira as menos volumosas, desfiadas, para dar harmonia à face.



Lateral
É a franja mais democrática! Pode ser cortada reta, com os fios de tamanhos irregulares, ou na diagonal. O estilo desconectado suaviza os traços e fica bem em qualquer rosto.


 


Toda desfiada
É a franja do momento! O corte acima das sobrancelhas deixa o visual mais moderno e também mais fácil de manter. Combina com qualquer rosto, especialmente com os mais delicados.


Arredondada e cheia
É ideal para rostos mais redondos e ovais,para secar, segure a escova rente à testa e use o secador de trás para frente para dar volume.
Dica: quanto mais compridas forem as laterais da franja, mais alongado o rosto fica.


Geométrica
Superreta, essa franja funciona bem em rostos mais quadrados e em cortes simétricos. Mas cuidado: para as mais delicadas, pode deixar com cara de criança. É um look para quem tem muita atitude.


 

Fonte Capricho


Como secar a franja?
1. Com o cabelo já seco, aplique a quantidade equivalente a um morango grande de musse em toda a franja. O produto mantém os fios no lugar por mais tempo.
2. Enrole os fios para fora usando uma escova média (é só colocá-los por baixo dela). Leve-os para a direita e, depois, para a esquerda, escovando-os desde a raiz.
3. Finalize com um pouco de pomada nas mãos: com os dedos, passe o produto nas pontas da franja, puxando os fios para baixo. Se quiser, troque a pomada pelo spray.


Para não errar
Franja pesada não dá! O volume excessivo pode pesar o look e ainda deixar a lateral do rosto sem cabelo. Por isso, peça ao seu cabeleireiro mais leveza e menos fios. Fique atenta também na hora de arrumá-la. Quanto mais você esticar a raiz, mais artificial a franja vai ficar. O ideal é usar sempre uma escova pequena ou média. A chapinha deve ser usada só no comprimento para finalizar.

Cuidado ao tentar fazer a própria franja isso pode ser um desastre!O melhor é sempre procurar um profissional.
Como eu tenho o rosto mais para redondo sempre que usei franja uso a lateral, gosto muito, acho que fica mais descontraído!
E vou contar um segredo... geralmente quando resolvo usá-las novamente sou eu mesma que corto,vou tentar explicar...rs





Separo a parte da frente que será a franja para frente(quanto mais você avança em direção ao fim das sobrancelhas mais cheia a franja ficará )


Na altura do nariz (ou na altura da boca,depende da altura que você quer) eu corto com a franja em diagonal para o lado direito pois gosto dela para o lado esquerdo,isso mesmo corto do lado oposto que eu gosto pois assim a franja ficará do lado que escolhi.E quando corto faço isso com o cabelo já escovado pois com ele molhado corro o risco dela ficar muito curta pois depois de seco ele encolhe.




 E pra finalizar escovo ela pra fora (de fora pra dentro puxando pra trás,como na imagem).

Mas gente não estou apoiando ninguém a fazer isso, antes de acertar minha franja fiz muitas besteiras com ela, até descobrir como fazer da maneira correta.

Espero que as dicas ajudem vocês escolherem a franja correta para cada uma de vocês que curtem.
Beijos!!!
Mirele

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou dessa postagem?
Comente e siga o blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...