terça-feira, 13 de março de 2012

20 Semanas!!! (E o sexo do bebê!!!)

Olá gente!!!
Como falei aqui ontem, hoje não estou em São Paulo, estou visitando a fábrica da Unilever, onde se fabrica o OMO, mas deixei o post certinho para vocês não perderem as novidades!
Bom, no começo da semana enjoei bastante e vomitei bastante também...
Estou também com muito cansaço e muita falta de ar...


Quarta-feira fui fazer o ultrassom para saber o sexo do baby, e deu pra ver perfeitamente: é uma menininha!!!
Uma princesinha que não parava 1 segundo quieta durante o exame, nem no dia seguinte pra médica ouvir o coraçãozinho dela rsrsrs
Ela está com 21cm e 271g, coisinha mais linda! Meu marido acertou né, tive que aguentar o dia todo rsrsrs


No dia seguinte fui me consultar com minha médica e ela me mandou tomar vitaminas (ela me receitou Natele) e diminuir o sal, pois minha pressão estava um pouco alta, e disse que eu ainda não sinto a nossa pequena mexer pois ela ainda está com bastante espaço lá dentro (por isso q ela não para nunca), mas assim que começar a faltar espaço p ela eu vou começar a sentir!


Olhem as fotos do ultrassom e vejam que cuti cuti kkk (coloquei pequenininhas p economizar espaço, mas cliquem em cima que fica bem visível)
 
 
 
 
 
 
 


Viram que coisinha linda? Dá pra ver tudinho rsrsr Agora daqui umas semanas faço outra mais detalhada e mostro pra vocês!


Já estamos vendo as coisinhas para o chá de bebê, como vamos decorar o quarto, as coisinhas para comprar... Agora tem que correr rsrsrs


Bom, vamos ver o que o Baby Center diz sobre esta semana?


Como seu bebê está crescendo 

Seu bebê está ganhando peso, e mede agora cerca de 17 centímetros, do alto da cabeça até o bumbum, sem contar as pernas, que costumam ficar bem flexionadas.
O bebê está agora engordando e virou uma coisinha meio gosmenta -- uma substância oleosa chamada verniz caseoso ou vérnix cobre todo o corpo dele, a fim de proteger a pele da prolongada submersão no líquido amniótico. Alguns bebês chegam a nascer ainda cobertos por ele. 
A cada dia que passa, ele engole mais líquido amniótico, o que é um ótimo treino para o sistema digestivo antes da alimentação de verdade. Nestas semanas, o bebê também produz em sua barriguinha uma substância conhecida como mecônio. 
De cor negra ou verde bem escura, o mecônio é formado por células mortas, secreções do estômago e o líquido amniótico engolido. Ele se acumula nos intestinos e aparecerá depois na primeira fralda que você trocar. 

Como fica sua vida 

Literalmente sem fôlego? Pondo a língua para fora depois de subir uns meros degrauzinhos? Um pouco de falta de ar é normal e pode até piorar à medida que o útero cresce e pressiona os pulmões, mas fale com seu médico se isso se agravar demais. 
Outra coisa importante nesta fase é a ingestão de uma quantidade suficiente de ferro. O bebê precisa dele para produzir glóbulos vermelhos. Entre os alimentos ricos em ferro estão carnes vermelhas magras, frango, peixes e lentilha. 
Só tome suplementos vitamínicos se eles tiverem sido recomendados pelo obstetra. 


Ah, e hoje é dia daqueles vídeos que adoro, como é a gravidez em 3D!!!!



Ah gente!!! E o tamanho???
 
Uma banana!!!
E aí gente o que acharam do post de hoje???
Depois vou contando mais novidades pra vocês!!!!
Beijoooos e deixem seus comentários aqui!!!


Ah, o nome dela? Acho que vai ser Sofia... acho....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou dessa postagem?
Comente e siga o blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...