segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Depilação Intima


Boa tarde meninas!!!!
Como foram de fim de semana?Espero que bem...

Estava passeando pela net esses dias,procurando assuntos sobre saúde feminina,alguns temas para serem discutidos no blog, e acabei encontrando um assunto bastante interessante,então tive a iniciativa de trazer uma entrevista bem legal sobre o tema.Vamos ver?




Depilação Intima Total é segura?
São raras as mulheres que mantém os  do corpo. Diversas técnicas são utilizadas para dar fim aos indesejados cabelinhos: depilação egípcia,cera espanhola, creme depilatório em caso de urgência, até lâmina vale. Mas até que ponto ésaudável depilar todos os pelos do corpo? Médicos alertam que depilação deve ser feita com cuidado.

Um estudo realizado pela Universidade de Indiana e pelo Instituto Kinsey para Estudos sobre Sexo, Gênero e Reprodução ouviu a opinião de 2.451 americanas e o resultado apontou que 87% das jovens entre 18 e 24 anos removem total ou parcialmente os pelos pubianos.

O estudo também revelou que as mulheres adeptas da depilação são mais confiantes e seguras em relação ao seu corpo do que aquelas que não costumam encarar o processo.
Elas também têm maior índice de satisfação sexual, examinam mais os seus genitais e não se sentem constrangidas em falar sobre o assunto. Entre as senhoras com mais de 50 anos de idade, 51% revelaram não ter nem ao menos aparado os pelos nos últimos 30 dias.

Há quem associe a ampla adesão à depilação à influencia dos homens e submissão das mulheres. O argumento parece ter sido desmentido pela pesquisa. O estudo ouviu mulheres de todas as orientações sexuais. O índice é muito semelhante entre todas, 86% das bissexuais e 74% das lésbicas se declarem total ou parcialmente depiladas.

Denise Gomes, ginecologista e obstetra da Plena Clínica, localizada em Moema, em São Paulo, afirma que todos os pelos do nosso corpo, principalmente aqueles que ficam em regiões próximas a cavidades, são de muita importância. “Os pelos pubianos protegem nosso corpo contra microrganismos, barrando os agentes infecciosos”, diz.

Os cílios previnem infecções oculares, os pelinhos localizados nas narinas evitam gripes, resfriados e doenças respiratórias causadas por vírus ou bactérias. “A penugem da entrada da vagina ajuda e evitar infecções vaginais e corrimentos”, aponta a ginecologista.

Entretanto, a médica afirma que depilar totalmente a região mais intima da mulher não traz tantos riscos à saúde. Tudo irá depender do histórico médico desta mulher. “Se a mulher já está acostumada, faz a depilação íntima completa e nunca apresentou nenhuma doença infecciosa vaginal ela pode continuar com o hábito.
Quem tem este histórico pode remover os pelos das áreas mais afastadas da vagina, como coxas e pélvis. Mas recomendo apenas aparar os pelos próximos aos grandes lábios, com auxilio de uma tesoura pequena e sem ponta”, diz a ginecologista.
 Matéria retirada do site: Bolsa de Mulher

 Meninas,não estou aqui para questionar que tipo de depilação vocês usam,mas gostaria de saber a opinião de vocês quanto esse assunto,você acham que realmente prejudica,ou não tem nada haver?
Deixem seus comentários,e vamos fazer uma discussão saudável sobre este tema que as vezes parece ate meio bobo,mas é de suma importância para nossa saúde.
Por hoje vou ficando por aqui,mas prometo voltar na quinta feira.Deixem seus comentários que volto para responder cada um.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou dessa postagem?
Comente e siga o blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...