quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Cuidado com a alimentação dos pequenos no Verão


DICA BABY ROGER

No verão, devemos comer alimentos leves e ingerir muito líquido, a fim de evitarmos a desidratação, já que nesta época do ano o nosso corpo fica mais suscetível a isso.
Atenção para os sinais de desidratação: diminuição da diurese (xixi), boca seca, choro sem lágrimas, cefaléia e diminuição da elasticidade da pele. Se achar que seu filho está desidratado, comece a oferecer o soro caseiro e em seguida, procure a avaliação de um pediatra.
O soro caseiro pode ser preparado utilizando a colher-padrão ou sem ela. Para evitar erros na concentração, a UNICEF recomenda o uso de uma colher-padrão (disponível em todo posto de saúde).
Este é o preparo do soro caseiro utilizando a colher-padrão:
• duas medidas rasas de açúcar (medida maior da colher-padrão);
• uma medida rasa de sal (medida menor da colher-padrão);
• um copo (200ml) de água filtrada e/ou fervida.
Caso não possua a colher-padrão, pode-se preparar o soro caseiro da seguinte forma:
- 1 litro (1000 ml) de água filtrada e/ou fervida;
- 1 colher (sopa) cheia de açúcar;
- 1 colher de café de sal;
- Depois é só mexer e está pronto para beber.
Além de água, ofereça sucos naturais, chás, água de coco. Evite os sucos “de caixinha”, sucos artificiais e refrigerantes.
Lave os alimentos com água filtrada antes de ingeri-los. A alimentação deve ser leve. Consuma legumes, grelhados e abuse das frutas (por ex: melão, melancia, pera, e maçã). Evite frituras e alimentos gordurosos.
Procure fazer as refeições em casa ou em locais onde você conheça como os alimentos são manipulados para evitar as intoxicações alimentares. No verão, os alimentos estragam com mais frequência.
*Informações concedidas pela Pediatra da Baby Roger: Drª Beatriz Helena Cavalcante de Faria
Os produtos da Baby Roger podem ser encontrados em farmácias, lojas para bebê, perfumarias e supermercados. Informações através do SAC (11) 4596-4660. Acesse www.babyroger.com.br
Todo cuidado com nossos pequenos é pouco né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou dessa postagem?
Comente e siga o blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...