terça-feira, 10 de julho de 2012

37 Semanas

Olá gente!!!
Perdoem não ter postado ontem, mas quis ir nas minhas médicas para contar todas as novidades com certeza pra vocês!
Essa última semana passei relativamente bem, só senti dores nos dias que caminhei muito, vomitei uma vez só e não tive quase nada de azia, foi 1 vez só se não me engano. Já ontem de noite vomitei e hoje foram 3 vezes até agora....
Bom, ontem fui na médica do posto e ela disse que não vê mais pq enrolar mais pra Sofia nascer, ela continua sentada e pelo tempo de gestação já pode nascer. a médica do convênio, mandou eu fazer um ultrassom que farei amanhã, para saber se os pulmõezinhos dela já estão ok e quer marcar cesárea para semana que vem... Ela quer no minimo dia 17 mas o pazão quer pq quer dia 16! rsrsrs
Acho que segunda nossa pequena tá aí gente!!!
Vamos ver o que o Babycenter fala sobre essa semana???


Como seu bebê está crescendo 

Parabéns! Teoricamente o bebê está pronto. Se nascer a partir de agora, não será mais considerado prematuro, e sim um bebê "a termo". Mas, quanto mais tempo ele ficar na barriga para ganhar peso, melhor. 
Esta semana o bebê está perdendo o lanugo, uma penugem que o cobria até agora. Também perde o verniz caseoso (também chamado de vérnix), que é uma camada gelatinosa que cobria a pele dele para protegê-la. Parte dessa película ainda pode estar lá quando ele nascer. 
Tanto o lanugo como o verniz são engolidos pelo bebê, e vão formar seu primeiro cocô, uma mistura quase preta chamada mecônio. Veja aqui qual é a cara do primeiro cocô do bebê. 
Alguns bebês nascem bem cabeludos, e outros completamente carecas. Saiba no entanto que tanto a cor quanto a textura do cabelo (liso, crespo, grosso, fino) podem mudar depois dos primeiros meses. 




Como fica sua vida 

É provável que esta semana você tenha dificuldades para dormir. Há pesquisas mostrando que o terceiro trimestre é o pior para o sono da grávida. Dormir quase sentada, com a ajuda de travesseiros, ajuda a aliviar a azia. Leia mais sobre como se alimentar bem neste finzinho de gravidez. 
Nesta etapa talvez você sinta com mais frequência as contrações de treinamento. Às vezes elas vêm seguidas e dão até a impressão de que é o trabalho de parto. Para ser trabalho de parto mesmo, elas têm de ser cada vez mais fortes. 
É possível que você tenha mais secreção vaginal. Isso é normal. Um fiapinho de sangue na calcinha também não é motivo de preocupação. Mas procure o médico se tiver sangramento de verdade.




Prevenindo a pré-eclâmpsia 

Uma grande preocupação dos médicos nesta fase da gravidez é a pré-eclâmpsia. Por isso eles sempre vão tirar sua pressão nas consultas, que agora são mais frequentes. Os três sintomas preocupantes são: pressão alta, mãos e rosto inchados e presença de proteína na urina. Dor de cabeça forte e alterações na visão também são sinais de alerta. 
Se o médico achar que você corre risco de ter pré-eclâmpsia, pode querer adiantar o parto, seja fazendo uma cesariana, seja induzindo o parto normal. 
No meu caso vai ser cesárea pois ela ainda está de cabeça pra cima :(
E o tamanho dela???
O bebê tem agora o comprimento similar a uma folha de alface romana. 

Bom gente vou ficando por aqui e se eu não aparecer semana que vem já sabem né, é pq ela chegou!!!!!
beijoooooos, e fiquem na compania das meninas!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou dessa postagem?
Comente e siga o blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...