terça-feira, 24 de abril de 2012

26 Semanas

Olá gente!!!!
Como foi a semana de vocês????
Demorei a postar hoje pois o dia foi uma correria rrsrsr
Semana passada fui no posto de saúde tomar algumas vacinas e por algumas insistências resolvi fazer o pré-natal lá também. 
Fui muito bem atendida pela enfermeira que me perguntou muuuuitas coisas... mas na hora das vacinas.... Uma mulher com cara de malvada, e de poucos amigos sabe que veio me dar as vacinas. Que medo kkkk Tomei uma em cada braço, coisinha linda rsrsr
Eu estava a semana toda com muita dor nos meus braços, mas no domingo não conseguia nem mexer meu dedão, fui para o hospital, onde foi constatado que eu estou com tendão inflamado e tive que colocar uma tala de gesso, coisa linda.... rsrs
Estou com o braço esquerdo imobilizado e digitando e fazendo tudo com uma mão só rsrrs
Mas como eu tenho um maridinho maravilhoso, pelo menos a parte da cozinha, com a comida e a louça ele está me ajudando bastante rsrsr
Como esse troço coça!!!! Que agonia!!!! Mas sábado já tiro isso do braço rsrsrs
Os enjoos deram uma aliviada depois de quinta e os vômitos pararam... E a nossa pequena samba na minha barriga kkkk

Agora vamos ver com o babycenter como está a baby essa semana?

"Nesta fase, se o pai conversar com o bebê, talvez ele reconheça a voz. Quanto mais a criança a ouvir enquanto está na barriga, mais vai se acalmar com ela depois que tiver nascido. Pode ser que seu parceiro se sinta esquisito de conversar com o bebê dentro da barriga. Tranquilize-o, porque de qualquer jeito a voz dele certamente será uma das mais frequentes perto de você durante a gravidez."

Como seu bebê está crescendo 

Nesta etapa da gravidez, se pudesse ser medido, o bebê teria algo em torno de 36 centímetros. Os olhos estão começando a abrir. Ele responderá melhor a sons mais no finalzinho do sétimo mês, quando a rede de nervos que se estende até o ouvido estiver completa. 
A partir de agora até a hora do nascimento, o peso do seu filho triplicará, já que nas próximas semanas ele vai acumular gordura bem mais rapidamente. O bebê precisa de gordura para poder se ajustar à temperatura mais fria que o lugar tão quentinho em que está neste momento. 
Além disso, a gordura será fonte de energia e calorias nos primeiros dias de vida. É comum que recém-nascidos, especialmente os que mamam no peito, percam peso na primeira semana depois de nascer. 

Como fica sua vida 

Você está se aproximando da reta final -- o terceiro trimestre. Antes que possa imaginar, vai estar segurando seu bebê no colo. 
Nesse período, algumas mulheres têm um leve aumento da pressão arterial, o que é normal. Mas, se seu peso subir muito, sua visão ficar embaçada e seus pés e mãos incharem de repente, pode ser que você esteja com pré-eclâmpsia. 
Ligue para seu médico imediatamente ou procure um pronto-socorro se perceber qualquer um desses sintomas. 

Relaxe 

cansaço do primeiro trimestre pode estar voltando, então é melhor pegar leve. 
Sempre que se sentir meio para baixo, paparique-se: você tem todo o direito. Um filme, uma revista, dormir até mais tarde, uma boa massagem especial para grávidas (ou mesmo improvisada pelo seu parceiro) ou uma manicure -- coisas pequenas fazem milagres pelo seu bom humor. 
Uma boa caminhada ao ar livre, em um lugar de natureza bonita ou coisas interessantes para olhar, também é um ótimo jeito de se sentir revigorada. Tenha cuidado apenas com o sol porque ele pode provocar ou piorar manchas no rosto.

E o tamanho????
O comprimento de uma cebolinha verde! rsrsrsr
Ah gente recebi um mimo muito lindo da nossa parceira Elian, mas não deu tempo de tirar foto, prometo que no próximo post eu mostro p vcs ok?

Beijoooos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou dessa postagem?
Comente e siga o blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...