terça-feira, 17 de abril de 2012

25 Semanas

Olá gente!!!
Primeiro de tudo desculpem por não ter postado semana passada.
Os enjoos voltaram, os vômitos também e até quem me acompanha nas redes sociais viu que andei pouco por lá...
Essa semana fui na médica, que disse que está tudo bem com a nossa Sofia e mandou eu cortar o sal e não tomar banho mto quente. O sal por causa da minha pressão e o banho quente é porque meu nariz resolveu sangrar de novo...


Ah, aqui vai umas fotinhos que tirei por esses dias, com 22 semanas:
 


Vamos ver como está a baby?

Como seu bebê está crescendo 

Mesmo sem ar nos pulmões, seu bebê começa a fazer alguns exercícios de respiração. Por outro lado, os cinco sentidos estão se desenvolvendo com rapidez. 
Tomografias do cérebro de fetos nesta fase mostram que os bebês respondem ao toque e que, se uma luz for colocada diante da barriga das mães, eles tendem a virar a cabeça -- o que, segundo especialistas, indica o funcionamento do nervo óptico
A cada dia que passa, seu filho se parece mais com o recém-nascido que será daqui a alguns meses. O cabelo já tem cor e textura, embora depois do nascimento elas possam mudar. Bebês que nascem com cabelo escuro muitas vezes depois ficam com cabelo claro e vice-versa. 

Como fica sua vida 

Seu sono provavelmente não anda muito reconfortante devido a sonhos intensos ou a pesadelos. Isso é bem normal, já que, ao dormir, seu subconsciente vira o espaço para dar vazão a temores sobre a gravidez e seu futuro papel de mãe. 
Além disso, a barriga maior torna difícil encontrar uma posição confortável na cama.
É recomendável começar a criar o hábito de dormir de lado (caso você ainda não faça isso). Travesseiros são seus grandes amigos, por isso use vários: entre as pernas, embaixo da barriga, na lateral ou onde eles a deixarem mais confortável. 

Os seus cabelos 

O bebê não é o único que está com mais cabelo. É bem possível que agora o seu cabelo esteja mais abundante e sedoso que antes. Não se assuste, porém, se elecair, porque isso também ocorre para algumas gestantes. 
Pode ser que você note ainda que seus pelos do corpo estão mais escuros e grossos e que resolveram aparecer no queixo, no lábio superior, nos seios e até na barriga. Isso ocorre devido ao aumento dos hormônios sexuais andrógenos, mas tudo voltará à normalidade nas semanas posteriores ao nascimento do bebê. 

E o tamanho da pequena?
O tamanho de um alho poró!!!!

Um comentário:

  1. Parabéns linda pelo seu momento de "Graça", tudo de MUITO bom para vc e a linda Sofia!
    Bjs da Ana
    www.ananosalto.blogspot.com

    ResponderExcluir

O que você achou dessa postagem?
Comente e siga o blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...