segunda-feira, 5 de março de 2012

Estrias, o terror das mulheres!!!

Olá meninas, boa tarde!!!

Como foi o fim de semana de vocês??? O meu foi super tranqüilo e aproveitei ao máximo, só não pude comer muito por causa da dieta kkk, mas em outros quesitos, como dormir, eu abusei total kkk.
Bem, hoje vamos falar de um assunto que incomoda todas nós mulheres, realmente é muito mais muito difícil mesmo achar uma mulher que não tenha tido uma crise por causa disso.

Mas Day, que assunto é esse?

Estrias

Sim, hoje vamos falar sobre estrias. Eu encontrei uma matéria super legal no site Gineco, e resolvi trazer para vocês aqui do bloguito, e lógico os créditos são todos deles viu amigas, não estou plagiando nada.
Bem, antes que vocês me perguntem eu já vou confessar: - Tenho estrias sim!!!
Algumas nos quadris e varias no bumbum. Sendo algumas mais antigas, portanto brancas, e outras mais recentes (vermelhas). Atualmente comecei a fazer o tratamento de Carboxiterapia, e tem dado um ótimo resultado, em apenas 5 sessões algumas já estão bem mais claras e as outras já fecharam bastante, então posso dizer que estou amando o resultado, mas agora vamos parar de falar de mim e vamos ver a matéria?
Venham comigo...
Ah no final colocarei um vídeo com vários tipos de tratamentos para estrias...

Estrias: como lidar com as marcas inconvenientes

Nos dicionários, a estria é definida como “pequena linha”, “filete”, “sulco muito estreito” e “linha extremamente fina”. Dito desse modo, parece algo quase imperceptível, para o qual não se deve dar importância. Mas sabemos que não é assim. As cicatrizes resultantes do rompimento de fibras elásticas e colágenas da pele – geralmente provocado pelo desenvolvimento do corpo durante a adolescência, a gravidez ou por ganhos abruptos de peso – são uma das marcas dérmicas que mais desagradam às mulheres.
A má notícia é que podem durar a vida toda e que métodos preventivos até ajudam, mas não garantem que elas desaparecerão. A boa é que tratamentos modernos têm mostrado bons resultados.

No corpo feminino, as marcas são mais comuns nas mamas, no abdome e na parte lateral dos quadris. São menos frequentes nas mulheres que, por fatores genéticos, não tiveram muito desenvolvimento corporal (aumento de seios ou de quadril, por exemplo) durante a adolescência e em quem engordou pouco durante a gestação.

Um dos principais meios de se prevenir contra o problema, portanto, é não engordar rapidamente. “A recomendação de hidratar a pele também é correta, para que ela tenha melhor maleabilidade quando está estirando. Mas isso não quer dizer que a estria não vai aparecer”, diz a dermatologista Monica Manuela Azulay, professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e coordenadora do setor de Cosmometria da regional fluminense da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Para hidratar a pele, recomendam-se produtos à base de vitamina C e ácido retinoico, cuja fórmula deve ser indicada por um dermatologista. Também são usados cremes hidratantes, mas é preciso ter cuidado com os feitos à base de ureia, geralmente presentes em óleos de amêndoa: a substância atravessa a placenta e pode causar má-formação do feto. Por isso, a Anvisa determina que nos cosméticos com ureia haja um aviso no rótulo: “não utilizar durante a gravidez”.

É necessário tomar cuidado ainda com outros medicamentos, adverte a Dra. Monica: em algumas mulheres, os que contêm corticoides (usados em casos de alergia, por exemplo) podem favorecer o crescimento de estrias. A recomendação é não se automedicar e sempre procurar o dermatologista quando for preciso tratar alguma doença.

Tratamento

Na puberdade, na gravidez ou em momentos de ganho considerável de peso, a evolução da estria é semelhante: normalmente apresenta-se vermelha e com relevo acentuado nos primeiros estágios, depois fica branca e perde os contornos altos.

A visão geral das mulheres é que o tratamento contra as estrias é complicado, mais inclusive que o da celulite. Seria isso um mito? “Dizer que não tem cura não é verdade. Mas não há um tratamento fácil e não tem como dizer para a paciente que ela vai ficar 100% boa”, pondera a professora da UFRJ. “Quanto antes se procurar tratamento, maiores são as chances de melhorar totalmente ou de deixar as estrias quase imperceptíveis, tanto as vermelhas como as brancas”, ressalta.

A fase avermelhada é mais simples de tratar. Podem ser usados cremes diariamente e realizados pielings químicos e físicos na superfície da pele, geralmente a cada 15 dias. Já a branca é mais complicada. Uma das possibilidades é injetar uma agulha especial no rastro da estria (procedimento feito com anestesia), o que provoca uma lesão roxa no local por cerca de uma semana. Para absorver esse hematoma, o corpo gera colágeno, que ajuda a afinar a estria.

Fique atenta, porém, se houver surgimento de várias marcas de forma repentina. Isso pode estar associado a outras doenças, como hepatite C, explica a Dra. Monica. Procure um médico para que ele faça o diagnóstico correto.


 


Espero que vocês tenham gostado da postagem de hoje amigas, e me desculpem por ele ter ficado um pouquinho longo, mas acho que vale a pena chegar ate o final não é mesmo?

Deixem seus comentários que responderei todos.

Bjus



Matéria exibida no site: Gineco
Todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou dessa postagem?
Comente e siga o blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...