terça-feira, 30 de agosto de 2011

Uma Unha de Cada Cor e "Filha Única"

Olá pipous!
Eu vinha observando uma coisa esses dias que me deixou com a pulga atrás da orelha..
Que coisa é essa que vejo algumas pessoas usando, de unha multicolorida e uma unha só pintada de cor diferente das outras?
Resolvi pesquisar e até que gostei da idéia! rsrsrs
O site que melhor esclareceu minhas dúvidas foi o da GNT e posto aqui pra vocês:
"Você comprou uma porção de esmaltes e está em dúvida sobre qual usar primeiro. O que fazer? Simples! Use todos de uma vez só. Nova tendência de manicure, pintar cada unha de uma cor diferente virou febre entre as fãs de beleza e apareceu nas mãos da top Alessandra Ambrosio em um banho de mar no Havaí no início desta semana.
Ao lado das unhas multicoloridas, a “filha única” também aparece como tendência. A técnica consiste em pintar apenas uma unha – geralmente, a do dedo anelar – de uma cor diferente do resto da mão. Depois de enfeitar as unhas de Vanessa Hudgens, Beyoncé e da tenista Serena Williams, a moda caiu no gosto do povo e permite uma infinidade de combinações.
“Essas tendências dependem de duas coisas: estilo e gosto pessoal. É a melhor opção para quem quer usar vários esmaltes de uma vez só”, diz Dani Honorato, do blog Unha Bonita. E para investir no estilo sem ficar muito “cheguei”, a manicure Ana Cristina Machado, do salão Jacques Janine, dá a dica: “Evite esmaltes coloridos e contrastantes demais, tente cores que formem um degradê e não desça demais os tons. Uma combinação bacana é o vermelho com laranja, por exemplo”.
Estudo das cores: segredo para a combinação perfeita
Dani Honorato indica que fazer um estudo básico das cores pode ajudar na hora de combinar os esmaltes. “Saber o ‘bê-a-bá’ das cores é essencial. Da mesma forma que você aprendeu a tabuada no colégio, agora pode aprender a ‘conversar as cores’ para que o conjunto fique harmonioso e crie um contraste bacana. Por exemplo: azul combina com lilás, tons de roxo e laranja”, diz ela.

Mas será que essas novidades podem ser usadas em qualquer ocasião? “É melhor evitar as unhas coloridas demais em eventos formais. Se na roupa você procura não chamar muita atenção nessas ocasiões, deve seguir a mesma linha nas unhas”, aponta Ana Cristina. “Em uma entrevista de trabalho, por exemplo, essas tendências podem ser vistas com olhares divergentes. Se for o caso de uma festa, uma reunião entre amigos ou balada, é totalmente válido”, completa Dani."
Alessandra Ambrosio é adepta da moda 'uma unha de cada cor'. Foto: Reprodução
A tendência da 'unha filha única'. Foto: Reprodução www.thedailyvarnish.com
Beyoncé

Vanessa Hudgens
Tenista Serena Williams
Ivete Sangalo

E vocês o que acharam? Vão aderir à nova moda?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou dessa postagem?
Comente e siga o blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...