quinta-feira, 28 de julho de 2011

Flores de Papel de Seda - Passo a Passo

Gente!!!!
Me desculpem!
Me perdoem!
Eu tinha esquecido que tinha prometido postar como se faz aquelas flores de papel de seda q fiz nas minhas bodas de papel, mas hoje, enfim sai a postagem rsrsrs
1° passo pegue bastante folha de papel de seda (o tamanho varia com o tamanho que você quer que fique a flor, mas tem que ser no mínimo 8 folhas para cada flor.)
2° coloque elas uma em cima da outra, bonitinho, direitinho e retinho e faça dobras em zig-zag, como uma sanfona, como um leque
3° depois que você dobrou tudo, recorte as pontinhas como você quer que as flores fiquem, arredondadas, ou com a prontinha mais bicuda, você escolhe, mas não deixa quadrada como é o papel normal que fica feio que dói rsrs Aí você dobra no meio, junta ponta com ponta e marca onde ficou o meio, pegue uma linha, um fio de nylon, qualquer coisa (eu fiz com linha de costura) e amarre no meio. Não aperte! Só passa o cordão e amarre, sem marcar o papel mas deixando firme.
4° Agora é muito fácil! Você vai ver que ficou várias camadas, agora vá puxando pra cima (descascando a flor). Deixe a primeira camada mais no meio pra cobrir a fita e o restante vá ajustando
5° a nossa "frô" tá pronta!!!! olha que coisa linda!
Se quiser elas coloridas que nem eu fiz é só alternar as cores nas camadas de papel e fica tudo certo!!!!
Gostaram?
Espero que sim!
Se tiverem dúvidas podem perguntar!
Se fizerem me falem!!!!
beijão gente!!!!

2 comentários:

  1. Adorei... ficou muito linda e é super fácil.. vou aproveitar essas idéias na creche!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai que bacana!
    Adorei o passo-a-passo!
    Vou tentar fazer! *-*

    Beijos,
    Renatinha Araújo.
    www.glamourfeminino.blogspot.com
    Twitter: @Blog_GF

    ResponderExcluir

O que você achou dessa postagem?
Comente e siga o blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...