quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Saudades


Sabe, essa semana me bateu uma saudade da família, amigos, minha terrinha...
As vezes da vontade de largar tudo(menos o meu amor) e ir correndo p lá.
Sinto falta do colo da minha mãe, das asneiras do meu pai, das palhaçadas dos meus irmãos, do abraço dos amigos e de andar por lugares que sempre passeie atualmente não consigo mais...
Quero poder sujar os pés com a areia da praia do Cassino e depois embarrá-los na água salgada...
Caminhar quilômetros descalça naqueles Molhes da Barra debaixo do sol quente, que queima meus pés, mas ao chegar no final ser recompensada pela vista da imensidão do mar e ver os golfinhos e leões-marinho a pular...
Sair sábado à noite e jogar boliche com os amigos no canalete ou em um domingo fazer pique-nique em lugares desconhecidos e andar pelos trilhos atrás de um arroio para nos banhar...
Sentir aquele frio cortando, de termos que andar abraçados na rua para barrar o vento e não sentirmos tanto frio...
Usar roupas pesadas, abrir a boca e sair fumaça por causa do frio, esquentar as mãos no fogão, tirar a roupa na hora de tomar banho somente a hora em que o banheiro estivesse quentinho e cheio de vapor para pode aguentar o frio...
Esquentar água para lavar o rosto de manhã, dormir com cobertores acolchoados, sentir o beijinho de boa noite da mamãe e as vezes dormir agarradinha nela....
Agora choro, choro de saudades, choro de tristeza por não estar neste lugar, por não poder dar a atenção necessária a todos que me proporcionaram estes e mais momentos de alegria e também de tristeza, pois foram eles que me ajudaram a superar os obstáculos da vida...
Como não consigo mais escrever devido a tamanho meu choro, farei minhas as palavras do grande Leonardo:


Eu quero andar nas coxilhas
Sentindo as flexilhas das ervas do chão,
Ter os pés roseteados de campo,
Ficar mais trigueiro com o sol de verão.
Fazer versos cantando as belezas
Desta natureza sem par.
E mostrar para quem quiser ver
Um lugar pra viver sem chorar


Refrão:
É o meu Rio Grande do Sul
Céu, sol, sul, terra e cor!
Onde tudo o que se planta cresce
E o que mais floresce é o amor.
É o meu Rio Grande do Sul
Céu, sol, sul, terra e cor!
Onde tudo o que se planta cresce
E o que mais floresce é o amor.


Eu quero me banhar nas fontes
E olhar horizontes com Deus,
E sentir que as cantigas nativas
Continuam vivas para os filhos meus.
Ver os campos florindo e
Crianças sorrindo felizes a cantar!
E mostrar para quem quiser ver
Um lugar pra viver sem chorar


Refrão


Eu quero me banhar nas fontes
E olhar horizontes com Deus,
E sentir que as cantigas nativas
Continuam vivas para os filhos meus.
Ver os campos florindo e
Crianças sorrindo felizes a cantar!
E mostrar para quem quiser ver
Um lugar pra viver sem chorar


(A foto ao lado é da minha querida cidade natal, minha amada Rio Grande)

2 comentários:

  1. até da vontade de conhecer o Sul assim...

    guria, fica assim não. Até o fim do ano, tu dá entrada nu m terreno por lá... Tenha fé...

    bj e saudade.

    ResponderExcluir
  2. Este seu texto me lembrou um verso do Poema Sujo, do Ferrera Gullar: "A cidade está no homem quase como a árvore está no pássaro que a deixa."

    Lindo o que vc escreveu.. espero que em breve retorne para sua terra.

    beijos,
    Rafa

    ResponderExcluir

O que você achou dessa postagem?
Comente e siga o blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...