segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Comer Gordura na "hora certa" ajuda a Emagrecer


Oie meus amores, eu estava no site da Globo.com e vi uma matéria super interessante e resolvi compartilhar com vocês, vamos la conferir a matéria, beijos



Comer Gordura na "hora certa" ajuda a emagrecer:
Pesquisadores Israelenses afirmam que ter horários controlados para as refeições modifica o metabolismo e impede a obesidade.
 
Pesquisadores da Universidade Hebraica de Jerusalém, em Israel, dizem que uma dieta rica em gordura em horários controlados pode emagrecer.
 
A prática também pode fazer com que o metabolismo não acumule a gordura ingerida e, sim, utilize-a para produzir energia.
 
O estudo foi conduzido pelo Instituto de Bioquímica, Ciência da Alimentação e Nutrição da universidade e divulgado na publicação científica da Federação de Sociedades Americanas de Biologia Experimental (Faseb, na sigla em inglês).
 
"Aperfeiçoar o metabolismo pelo agendamento cuidadoso das refeições, sem limitar o conteúdo do cardápio diário, pode ser usado como ferramenta terapêutica para prevenir a obesidade nos seres humanos", afirmou professor Oren Froy, que conduziu o estudo.
 
Pesquisas anteriores afirmavam que alimentar mamíferos com uma dieta rica em gordura prejudica o metabolismo e leva à obesidade.
 
No entanto, os cientistas israelenses queriam determinar o efeito de combinar alimentos gordurosos com um controle rígido do horário e da duração das refeições.
 
A hipótese estudada era de que comer sempre na mesma hora regularia o relógio biológico e reduziria os efeitos da gordura, que, em circunstâncias normais, causaria obesidade.
 
Thayane de Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou dessa postagem?
Comente e siga o blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...